Primeira Reunião Nacional em Mieloma Múltiplo com caráter científico e educacional

09/03/23
Primeira Reunião Nacional em Mieloma Múltiplo com caráter científico e educacional

No âmbito da Primeira Reunião Nacional em Mieloma Múltiplo, o Dr. Rui Bergantim, da comissão organizadora, submete uma antevisão do acontecimento marcado para 18 de março, na Figueira da Foz. "Estava no momento certo para mostrarmos à comunidade científica e hematológica em Portugal o trabalho que temos vindo a desenvolver" no Grupo Português de Mieloma Múltiplo. Assista às declarações à News Farma.

A Primeira Reunião Nacional em Mieloma Múltiplo está agendada para o dia 18 de março, no Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz. O Dr. Rui Bergantim, hematologista no Centro Hospitalar Universitário de São João e membro do Grupo Português de Mieloma Múltiplo, entidade organizadora do encontro, espera que haja uma forte afluência não apenas de hematologistas, mas de restantes profissionais ligados à especialidade interessados e de doentes a marcarem presença num encontro que congrega um caráter científico, educacional e de aproximação às associações de doentes.

A manhã começa com temáticas alusivas à disfunção imune em mieloma múltiplo e à lesão renal, sendo esta última "uma das realidades em mieloma múltiplo", afirma.

Pela hora do almoço, decorre uma mesa-redonda juntando várias associações portuguesas de doentes hematológicos em que o foco da discussão é o mieloma múltiplo. Esta é uma sessão pluridisciplinar com o intuito de compreender quais as necessidades dos doentes com mieloma múltiplo.

Da parte da tarde, a reunião contempla temas dedicados ao tratamento de 1.ª linha em mieloma múltiplo; novas abordagens no mieloma múltiplo refratário/recidivante; e casos clínicos desafiantes em mieloma múltiplo. Saiba mais aqui.

As inscrições estão abertas até 15 de março neste link.

Partilhar

Publicações