O Dr. João Jácome de Castro começa por referir que já contam com 12 edições a “trabalhar de braço dado com os colegas de Medicina Geral e Familiar (MGF)”, afirma, considerando que “é fundamental”. Neste sentido, aponta que “a Endocrinologia, a MGF, a Medicina Interna, a Enfermagem e a Nutrição” trabalham com objetivos comuns que passam por “tratar melhor os doentes com diabetes e ajudarem-se mutuamente para que em conjunto sejam mais fortes”.
Com base na tradição e ADN das Jornadas, o presidente do encontro salienta “um cariz iminentemente prático” com a discussão de diversas temáticas como as novas terapêuticas, nomeadamente os fármacos não insulínicos e as novas insulinas, os novos métodos de monitorização, a importância da vacinação e ainda temas baseados nos inquéritos do ano anterior como a diabetes e gravidez.
Como ponto final, o Dr. João Jácome de Castro reitera que vão “estar de braço dado durante todo o encontro” com o objetivo de “diagnosticar mais e tratar melhor num mundo em evolução”. E conclui, partilhando que já contam com cerca de 500 inscritos numas Jornadas que pretendem envolver várias especialidades.