Nesta quarta edição, pretende-se “atualizar os vários aspetos das doenças com mais significado e impacto na saúde dos nossos doentes”. Estas jornadas dedicadas aos colegas de Medicina Geral e Familiar prometem dar-lhes ferramentas e dados para “uma melhor prestação, nos Cuidados de Saúde Primários”.
O programa mostra-se vasto e abrangente, com capacidade de multidisciplinaridade característica destes profissionais de saúde. O dia começa com a temática da dor e do risco cardiovascular, destacando a hipertensão arterial, a diabetes mellitus e a dislipidemia. De seguida, aborda-se temas muito atuais, considerados os “novos” fatores de risco, como a poluição, o sono, a solidão, a depressão e o stress.
O risco residual, antiplaquetárias e hipocoagulação, anemia e ferro são também temas em destaque. Por fim, o dia termina com destaque para a DPOC e para a vacinação. “Procuramos contribuir significativamente para melhorar o conhecimento e o tratamento destas diversas patologias.”
Por fim, o especialista convida todos os colegas a participarem nas jornadas “Um dia com… velhos desafios, novas soluções”, no Arribas Sintra Hotel, no próximo dia 19 de novembro.