Esta edição conta com a parceria da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), uma colaboração que, ainda que não seja inédita, considera-se “inevitável”. De acordo com o Dr. Gonçalo Cabral, pelo facto de a especialidade da Anestesiologia cooperar com as especialidades cirúrgicas representadas pela sociedade que preside, permite “chegar mais longe no tratamento dos doentes”.
A ênfase na problemática do doente frágil dada no congresso não descurará que se discutam outros tópicos relacionados com técnicas cirúrgicas avançadas e controvérsias atuais na área da Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular.
Relativamente à cirurgia torácica, o Congresso SPCCTV 4D Visions irá incorporar o 1.º Congresso Ibérico de Cirurgia Torácica, mediante a parceria estabelecida no ano anterior com a Sociedade Espanhola de Cirurgia Torácica.
Para concluir, o Dr. Gonçalo Cabral apela à participação de todos no evento que se realiza em formato presencial, esperando que o ambiente traga um congresso “pleno de convívio e de interação entre os participantes”.
Saiba mais sobre o congresso aqui.