“O HPV que (Des)Conhecemos!” é o mote desta reunião “altamente desafiante”, defende o médico ginecologista oncológico, tratando-se um encontro congregador de um vasto número de especialistas médicos a fim de partilharem conhecimentos, por vezes distintos e que se complementam, alusivos a patologias com diferentes particularidades associadas, uma vez que a infeção por HPV é um tema transversal de Saúde Pública e que detém uma grande diversidade de manifestações de infeção.
Relativamente aos casos clínicos, o Dr. Daniel Pereira da Silva espera que os participantes não se “inibam de os apresentar”, enaltecendo que é “sempre um desafio enriquecedor” lidar com opiniões e visões distintas de cada especialista.
Os trabalhos mais relevantes serão apresentados sob a forma de comunicação oral ou e-póster no Congresso Virtual HPV Clinical Cases 2022. No entanto, primeiramente, os casos clínicos terão que ser avaliados atendendo a fatores como a pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínico clínico e impacto que o caso possuirá no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar aos doentes, de acordo com o comité científico composto por: Dr.ª Amália Pacheco (Ginecologia e Obstetrícia), Prof. Bruno Jorge Pereira (Urologia) Dr.ª Cândida Fernandes (Dermatologia e Venereologia), Dr. Daniel Pereira da Silva (Ginecologia oncológica), Prof. Doutor Luís Varandas (Pediatria), Dr. Pedro Montalvão (Otorrinolaringologia), Dr.ª Sandra Pires (Gastrenterologia) e Dr.ª Teresa Fraga (Ginecologia e Obstetrícia).
A submissão do caso clínico dever ser feita a partir deste link.